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Calculadora Skills, Exp.. Tibia

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1Calculadora Skills, Exp.. Tibia Empty Calculadora Skills, Exp.. Tibia Sex Jan 09, 2015 5:21 am

Balthazar

Balthazar
Membro
Bom, no site do Tibia brasileiro, está disponível uma calculadora, para vocês poderem calcular suas skills, exp, velocidade..
Então, olhando o código fonte ( em html é óbvio ), resolvi passar para o c++..

OBS : não passei 100% do código

cClass.h

Código:
// Made by Coder.Fail

class cTibia
{
public :
   int CalcLevel(int Vocation, int Level);
   int CalcHp(int Vocation, int Level);
   int CalcMana(int Vocation, int Level);
   int CalcCap(int Vocation, int Level);
   float CalcExpParty(float RightLevel);
   int CalcVel(int Level, int Boh, int TimeRings, int Utanihur, int UtaniGranHur);
   int CalcExptoLevel(int Exp, int Level);
   int CalcMelee(int Vocation, int melee1, int melee2);
   int CalcShield(int Vocation, int shield1, int shield2);
   int CalcDist(int Vocation, int dist1, int dist2);
   int ConverttoMinutes(int time);

private :

   int varHpPts, varManaPts, varCapPts, melee, timemelee, time2melee, timeshield, time2shield, shield, dist, varExpRes, varExp, varVelocidadeHaste, varVelocidadeStrongHaste;
   int timedist, time2dist;
};

class cShow
{
public :

   void ShowExpParty();
   void ShowPlayerInfo();
   void ShowVel();
   void ShowExp();
   void ShowSkills();
};

cIncludes.h

Código:
// Made by Coder.Fail

#include <windows.h>
#include <iostream>
#include <fstream>
#include <math.h>

#define _CRT_SECURE_NO_WARNINGS
#pragma warning( disable: 4172 )
#pragma warning( disable: 4700 )
#pragma warning( disable: 4244 )
#pragma warning( disable: 4715 )
#pragma warning( disable: 4800 )
#pragma warning( disable: 4101 )
#pragma warning( disable: 4804 )
#pragma warning( disable: 4430 )

#include "cInfo.h"

cInfo.h

Código:
#include "cClass.h"

using namespace std;

cTibia Tibia;
cShow Show;

int cTibia::ConverttoMinutes(int time)
{
   float time2 = time / 60;

   return time2;
}

float cTibia::CalcExpParty(float HighLevel)
{
   float Final = floor((HighLevel * 67) / 100);

   return Final;
}

int cTibia::CalcHp(int Vocation, int Level)
{
   switch(Vocation) {
         case 1:
            varHpPts = 15;
            break;
         case 2:
            varHpPts = 10;
            break;
         case 3:
            varHpPts = 5;
            break;
         case 4:
            varHpPts = 5;
            break;
   }
   
   int varHp = (Level - 7) * varHpPts + 185 - varHpPts;

   return varHp;
}

int cTibia::CalcMana(int Vocation, int Level)
{
   switch(Vocation) {
         case 1:
            varManaPts = 5;
            break;
         case 2:
            varManaPts = 15;
            break;
         case 3:
            varManaPts = 30;
            break;
         case 4:
            varManaPts = 30;
            break;
      }

   int varMana = (Level - 7) * varManaPts + 40 - varManaPts;

   return varMana;
}

int cTibia::CalcCap(int Vocation, int Level)
{
   switch(Vocation) {
         case 1:
            varCapPts = 25;
            break;
         case 2:
            varCapPts = 20;
            break;
         case 3:
            varCapPts = 10;
            break;
         case 4:
            varCapPts = 10;
            break;
      }

   int varCap = (Level - 7) * varCapPts + 470 - varCapPts;

   return varCap;
}

int cTibia::CalcLevel(int Vocation, int Level)
{

   int varExp = (((50 * Level) * (Level) * (Level) - 150 * (Level) * (Level) + 400 * (Level)) / 3);

   return varExp;
}

int cTibia::CalcVel(int Level, int Boh, int TimeRings, int Utanihur, int UtaniGranHur)
{
   int varVelocidade = (220 + (2 * (Level-1)));

   if ( Utanihur == 1 )
   {
      varVelocidadeHaste = ((varVelocidade * 0.3) - 25);
      varVelocidade += varVelocidadeHaste;
   }

   if ( UtaniGranHur == 1 )
   {
      varVelocidadeStrongHaste  = ((varVelocidade * 0.7) - 56);
      varVelocidade += varVelocidadeStrongHaste;
   }

   if ( Boh == 1 )
   {
      varVelocidade += 40;
   }

   if ( TimeRings == 1 )
   {
      varVelocidade += 60;
   }

   return varVelocidade;
}

int cTibia::CalcExptoLevel(int Exp, int Level)
{

   varExp = (((50 * Level) * (Level) * (Level) - 150 * (Level) * (Level) + 400 * (Level)) / 3);

   if (Exp > varExp) cout << "Seu level atual e maior do que o level desejado";

   return varExp - Exp;
}

int cTibia::CalcMelee(int Vocation, int melee1, int melee2)
{
   if (Vocation == 1)
   {
      if (melee1 > 15) {
            timemelee = 0;
            for (melee = melee1; melee < melee2; melee++) {
               timemelee += (120 * (pow(1.1,(melee - 9))));
            }

            time2melee = Tibia.ConverttoMinutes(timemelee);
         } else if (melee1 < 15) cout << "\nDigite valores maiores do que 15 ! \n\n";
   }
   return time2melee;
}

int cTibia::CalcShield(int Vocation, int shield1, int shield2)
{
   if (Vocation)
   {
      if (shield1 > 15) {
         for (shield = shield1; shield < shield2; shield++) {
               timeshield += (120 * (pow(1.1,(shield - 9))));
            }
         time2shield = Tibia.ConverttoMinutes(timeshield);
      } else if (shield < 15) cout << "\nDigite valores maiores do que 15 ! \n\n";
   }

   return time2shield;
}

int cTibia::CalcDist(int Vocation, int dist1, int dist2)
{
   if (Vocation == 2)
   {
      if (dist1 > 15) {
         for (dist = dist1; dist < dist2; dist++) {
               timedist += (60 * (pow(1.1,(dist - 9))));
            }
         time2dist = Tibia.ConverttoMinutes(timedist);
      } else if (shield < 15) cout << "\nDigite valores maiores do que 15 ! \n\n";
   }

   return time2dist;
}

void cShow::ShowExpParty()
{
   float Final, highlevel;

   cout << "\n\nDigite o mair lvl da party : \n";
   cin >> highlevel;

   Final = Tibia.CalcExpParty(highlevel);

   cout << " \n\nO level minimo e de : " << Final << "\n\n";
}

void cShow::ShowPlayerInfo()
{

   int Vocation, Level, exp, hp, mana, cap;

   cout << "\nDigite sua vocaçao :\n\n"
      << "1 : Knight\n2 : Paladin\n3 : Sorcerer\n4 : Druid\n\n";
   cin >> Vocation;

   cout << "\nDigite o lvl que voce deseja ver : \n\n";
   cin >> Level;

   exp = Tibia.CalcLevel(Vocation, Level);
   hp = Tibia.CalcHp(Vocation, Level);
   mana = Tibia.CalcMana(Vocation, Level);
   cap = Tibia.CalcCap(Vocation, Level);

   cout << "\n\nO level : " << Level << " possui : \n\n"
      << "Exp : " << exp << "\n\n"
      << "Hp : " << hp << "\n\n"
      << "Mana : " << mana << "\n\n"
      << "Capacity : " << cap << "\n\n";
}

void cShow::ShowVel()
{

   int Level, Boh, TimeRings, Utanihur, UtaniGranHur, velo;

   cout << "\nDigite o level do player :\n\n";
   cin >> Level;

   cout << "\n\nDeseja usar Boots of Haste ?\n\n1 : Sim\n2 : Nao\n\n";
   cin >> Boh;

   cout << "\n\nDeseja usar Time Rings ?\n\n1 : Sim\n2 : Nao\n\n";
   cin >> TimeRings;

   cout << "\n\nDeseja usar Utanihur ?\n\n1 : Sim\n2 : Nao\n\n";
   cin >> Utanihur;

   cout << "\n\nDeseja usar UtaniGranHur ?\n\n1 : Sim\n2 : Nao\n\n";
   cin >> UtaniGranHur;

   velo = Tibia.CalcVel(Level, Boh, TimeRings, Utanihur, UtaniGranHur);

   cout << "\n\nNo level " << Level << " a sua velocidade e de : " << velo;

   if ( Boh == 1 )
      Level += 20;
   if ( TimeRings == 1 )
      Level += 30;
   if ( Utanihur == 1 )
      Level += 56;
   if ( UtaniGranHur == 1 )
      Level += 132;

   cout << ", o que e equivalente a velocidade de um level : " << Level << "\n\n";
}

void cShow::ShowExp()
{

   int exp, Level, expres;

   cout << "\nDigite a sua experiencia atual : \n\n";
   cin >> exp;

   cout << "\n\nDigite o nivel desejado :\n\n";
   cin >> Level;

   expres = Tibia.CalcExptoLevel(exp, Level);

   cout << "\n\nVoce necessita de : " << expres << " para chegar ao level " << Level << " \n\n";
}

void cShow::ShowSkills()
{
   int Vocation, melee1, melee2, shield1, shield2, time, time2, time3, time4, dist1, dist2;

   cout << "\nDigite sua vocaçao :\n\n"
      << "1 : Knight\n2 : Paladin\n3 : Sorcerer\n4 : Druid\n\n";
   cin >> Vocation;

   if (Vocation == 1)
   {

      cout << "\n\nDigite o seu Sword/Axe/Melee/Mace atual : \n\n";
      cin >> melee1;

      cout << "\n\nDigite o skill desejado :\n\n";
      cin >> melee2;

      cout << "\n\nDigite o seu shield atual : \n\n";
      cin >> shield1;

      cout << "\n\nDigite o skill desejado :\n\n";
      cin >> shield2;

      time  = Tibia.CalcMelee(Vocation, melee1, melee2);
      time2 = Tibia.CalcShield(Vocation, shield1, shield2);

      
      cout << "\n\nPara avançar o skill " << melee1
         << " para o " << melee2
         << " demorara : " << time << " minutos"
         << "\n\nE para avancar do shield "
         << shield1 << " para o "
         << shield2 << " , demorara "
         << time2
         << " minutos\n\n";
   } else if (Vocation == 2)
   {
      cout << "\n\nDigite seu distance atual : \n\n";
      cin >> dist1;

      cout << "\n\nDigite o distance desejado :\n\n";
      cin >> dist2;

      cout << "\n\nDigite o seu shield atual : \n\n";
      cin >> shield1;

      cout << "\n\nDigite o skill desejado :\n\n";
      cin >> shield2;

      time3  = Tibia.CalcDist(Vocation, dist1, dist2);
      time4 = Tibia.CalcShield(Vocation, shield1, shield2);

      cout << "\n\nPara avançar o skill "
         << dist1
         << " para o "
         << dist2
         << " demorara : "
         << time3
         << " minutos"
         << "\n\nE para avancar do shield "
         << shield1
         << " para o "
         << shield2
         << " , demorara "
         << time4
         << " minutos\n\n";
   } else if(Vocation == 3 || Vocation == 4) cout << "\n\nApenas calculamos skills de knight e paladin !\n\n";
}

cPrincipal.cpp

Código:
// Made by Coder.Fail

#include "cIncludes.h"

int main()
{

   cTibia Tibia;
   cShow Show;

   int c, c2;

   while(true)
   {

      cout << "Voce deseja ver o level de party, as informaçoes de determinado level, a velocidade em determinado level, a experiencia ou o skill ? \n\n"
         << "1 : Party\n2 : Info Level\n3 : Velocidade\n4 : Experiencia\n5 : Skill\n\n";
      cin >> c;

      if ( c == 1 )
         Show.ShowExpParty();
      else if ( c == 2 )
         Show.ShowPlayerInfo();
      else if ( c == 3 )
         Show.ShowVel();
      else if ( c == 4 )
         Show.ShowExp();
      else if ( c == 5 )
         Show.ShowSkills();
      else
         cout << "Digite um numero valido !\n\n";

      cout << "Voce deseja continuar usando o programa ? \n\n"
         << "1 : Sim\n2 : Nao\n\n";
      cin >> c2;

      c2 == 1 ? cout << "\n\n" : exit(0);
   }

   system("pause");

   return 0;
}

Está ai, dá pra vocês darem uma estudada hard Wink
Agradeço a equipe do TibiaBR por disponibilizarem as fórmulas

2Calculadora Skills, Exp.. Tibia Empty Re: Calculadora Skills, Exp.. Tibia Sex Jan 09, 2015 1:58 pm

Tayp.Anonymous

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Muito bom @Coder.Fail sempre inovando!!!

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